terça-feira, 20 de setembro de 2022

LIÇÕES DE VIDA E LINGUAGEM DO AMOR: O QUE APRENDI EM MINHA INESPERADA JORNADA [Resenha 084/2022]


LIÇÕES DE VIDA E LINGUAGENS DO AMOR trata-se da surpreendente autobiografia de Gary Chapman, o famoso autor de As 5 linguagens do amor, onde compartilha as grandes influências que moldaram sua vida — o lar, a educação, o casamento, os filhos e a vocação —, e mostra como esses pilares trabalham juntos para a formação de indivíduos cujo testemunho é relevante para o próximo.

De um menino comum, nascido em uma pequena cidade dos Estados Unidos, ao reconhecimento internacional e recordes frequentes da almejada lista de mais vendidos do jornal The New York Times, sua história de vida inspira e emociona pela simplicidade e permanente sentimento de gratidão.

Verdadeiro mosaico de matizes obtidos nas alegrias e tristezas, nas vitórias e frustrações, nos acertos e erros, a história de Chapman é uma celebração à esperança e à certeza de que Deus conduz os passos de seus filhos e filhas e lhes oferece graça para avançar em cada etapa da jornada.

O autor escreve: Nas próximas páginas, procuro apresentar as marcas deixadas pelas mãos de Deus enquanto ele usava as mais diversas pessoas e situações para realizar os planos que reservava para mim. O relato dessa jornada será pautado nas cinco principais influências que recebi. (Como você já deve saber, gosto do número cinco!) Vou compartilhar as lições que aprendi ao longo do caminho e mostrar como cada uma delas me preparou para o passo seguinte. Espero que essa partilha encoraje você em sua jornada com Deus. De igual modo, é bem provável que você tenha planos para sua vida, e isso é bom; mas garanta que esses planos estejam à disposição de Deus. Ele vai direcionar seus passos também.

Lições de vida e linguagens do amor é leitura indicada para pessoas em diferentes estágios e realidades, seja o jovem, o adulto ou o idoso, o solteiro ou o casado, o aprendiz ou o líder. Uma fonte de sabedoria prática e bíblica a todos que desejam deixar uma marca positiva no mundo.
_________
CHAPMAN, Gary D. Lições de vida e linguagens do amor: o que aprendi em minha inesperada jornada. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2022.

Disponível em todos os formatos 

Nenhum comentário: