domingo, 25 de setembro de 2022

AVIVAMENTO: OBRA EXTRAORDINÁRIA DE DEUS [Resenha 086/2022]


NOTA DO EDITOR - Em Avivamento — Obra extraordinária de Deus, Augustus Nicodemus traz explicações bíblicas e teologicamente muito bem embasadas sobre o que de fato é um avivamento fundamentado na Bíblia. Não o pseudoavivamento dos movimentos repletos de forma, mas vazios de conteúdo, nem o pseudoavivamento antropocêntrico e promovido por mãos humanas, mas o avivamento real, que parte de Deus e conduz a Deus, por meio do poder da Palavra e do Espírito Santo e centrado na cruz.

NOTA DO PREFÁCIO – É notório que a igreja reformada sempre esteve na vanguarda dos grandes avivamentos. O autor deixa claro que o avivamento é uma obra de Deus e não do homem; é operada pelo Espírito e não pela igreja; obedece sempre à agenda do céu e não do calendário da terra. Uma igreja infiel às Escrituras jamais experimentará um genuíno reavivamento, porque Deus jamais agiu contra a sua Palavra. Não podemos confundir reavivamento com grandes ajuntamentos. Não podemos imaginar que o simples crescimento numérico de um grupo religioso seja expressão de um verdadeiro avivamento. O Espírito Santo é o Espírito da Verdade e Ele só opera de conformidade com a verdade.

O Livro possui sete capítulos, onde o autor, baseado totalmente nas Escrituras, trata do tema de forma diferenciada e absolutamente urgente. Afinal ele concentra, de forma clara e objetiva, o cerne do que a Palavra mostra ser o verdadeiro avivamento bíblico. O autor escreve: “Avivamento é uma obra de Deus! Nossa tarefa, como pregadores, líderes e pastores, é proclamar e ensinar a Palavra de Deus. Mas, quem vai concluir a obra extraordinária é somente Deus. Que isso esteja sempre em nosso coração e em nossa mente. Oremos por avivamento. Exponhamos o Evangelho de Cristo. Proclamemos a salvação por meio de Jesus. Foquemos na Palavra. E, se assim aprouver ao Senhor, ele promoverá sua obra extraordinária entre nós”.
_______
NICODEMUS. Augustus. Avivamento: obra extraordinária de Deus. Rio de Janeiro, RJ: GodBooks, 2022. 128p.

Disponível em todos os formatos
Editora GodBooks
Amazon

Nenhum comentário: