terça-feira, 3 de maio de 2022

LIDER HUMANIZADO [Resenha 045/2022]


O que é “Liderança humanizada?” Trata-se de um tipo de gestão na qual o líder exerce sua influência e pauta suas ações sobre um grupo de forma mais empática e solidária. Para isso, é fundamental que o gestor humanizado desenvolva características específicas, tais como maturidade, inteligência emocional, sensibilidade, entre outras. Neste livro, Pedro Svacina, com base nas suas experiências em mais de 22 anos como executivo de multinacionais e empresário, conta a busca incessante para entregar a excelência, sempre por meio de muito estudo, referências e mentores, com muita dedicação, disciplina e humildade.

O autor enfatiza que os primeiros passos para o sucesso e para assumir um papel de líder são: construir um propósito, conhecer os caminhos para chegar ao topo e ter equilíbrio e conhecimento para seguir em frente. Saiba que sempre chegamos ao topo em algo, um novo topo oferece. Aprenda a viver a jornada com os exercícios básicos que aprendi ao longo da minha vida. Sem grandes equações matemáticas, você aplicará ações simples que mudarão a percepção da sua vida e te farão ter um propulsor nas mãos, e o melhor: com o controle totalmente conectado a você.

O proposito deste livro é bem descrito pelo autor: “Na dúvida vou ensiná-lo a fazer as perguntas certas. Seja você um vendedor de sonhos, de ideias ou de projetos. Você precisa aprender a viver de forma que seus sonhos sejam monetizados. Propósito é bom, mas é melhor ainda quando consegue pagar as contas.”

O livro possui sete capítulos divididos em duas partes: Parte I – Quem sou e Parte II – Pilares do sucesso. Entenda que tudo vale a pena se sua vida tem um sentido. A clareza em seus propósitos e em suas metas para viver uma vida de excelência é fundamental. E lembre-se: sempre existirá um próximo nível.
______

SVACINA, Pedro. Líder Humanizado - de vendedor a CEO: A montanha russa da liderança. Barueri, SP: Novo Século Editora, 2022. 160p.

Disponível na Novo Século e Amazon

Nenhum comentário: