sábado, 19 de fevereiro de 2022

VENÇA A GUERRA NA SUA MENTE: MUDE O SEU PENSAMENTO, MUDE A SUA VIDA [Resenha 021/2022]



Seus pensamentos estão fora de controle - assim como sua vida? Você deseja se libertar da espiral do pensamento destrutivo? Deixe a verdade de Deus se tornar o seu plano de batalha para vencer a guerra em sua mente! Todos nós tentamos pensar em uma maneira de sair dos maus hábitos e padrões de pensamento prejudiciais, apenas para nos encontrarmos presos a uma mente fora de controle e fora dos trilhos na vida diária.

“Vença a Guerra na Sua Mente” é leitura obrigatória para aqueles que querem identificar padrões de pensamentos não-saudáveis e o que fazer a respeito disso. Podemos perder ou ganhar vida em nossos pensamentos. Este livro incrível é repleto de pesquisa, verdades bíblicas, e mudanças de paradigma perspicazes que o ajudarão a vencer batalhas diárias dentro da sua própria cabeça.

ALGUMAS NOTAS IMPORTANTES:

[1] Este livro é cheio de revelação de alguém digno de nossa confiança. O autor nos ajuda a entender como nossa mente funciona, por que fazemos o que fazemos, e como tomar nossos próximos passos corajosos adiante na fé.

[2] Se você é como eu e já teve problemas com ansiedade e padrões de pensamentos negativos, este livro é para você. O autor faz um trabalho incrível em transmitir como podemos mudar nosso pensamento para que Deus possa transformar nossa vida. A melhor parte é que Ele usa a psicologia e a Palavra para nos trazer a verdade. Este livro irá lhe mostrar como enxergar sua nova vida e parar de acreditar nas mentiras do inimigo.

[3] Acreditar em mentiras nos rouba da vida que Deus planejou para nós. Através do escopo das Escrituras e da ciência, o autor nos dá estratégias poderosas para derrotar mentiras, mudar nosso pensamento e vencer com a verdade de Deus.

[4] O seu pensamento determina o seu destino. Se você pensar que consegue estará certo; e se pensar que não consegue, estará certo também. Este livro lhe oferecerá as ferramentas para renovar a sua mente através do poder da Palavra de Deus para que você possa viver uma vida cheia de paixão e propósito, e cumprir o seu destino.

[5] Prático e profundo. O autor pega uma verdade teológica e esmiúça até chegar à sua aplicação clara, significativa e sem confusão. Este assunto é essencial para a santidade de todo crente, então é leitura obrigatória.

Na introdução o autor pergunta “Aonde seus pensamentos o estão levando?” ele escreve: “Nossa vida segue direção dos nossos pensamentos. Quanto mais agarrarmos essa verdade, mais capacitados estaremos para mudar nossa trajetória de vida. Porém, não fique apenas com as minhas palavras. Tanto a Bíblia quanto a ciência moderna oferecem evidência de que isto é verdade.”

O livro contém doze capítulos divididos em quatro partes: [1] O principio da substituição: Remova as mentiras, Substitua pela verdade; [2] O principio da reconexão: Reconecte o seu cérebro, renove a sua mente; [3] O principio do reenquadramento: Faça um reenquadramento da sua mente, restaure a sua perspectiva; [4] O principio da alegria: Avive a sua alma, Recupere a sua vida.

Na conclusão “Escolha vencer a guerra”, o autor afirma: “Assim como você, todos os dias em que sinto que tenho mais do que posso carregar, eu dependo de Deus para renovar a minha mente. A verdade Dele é meu plano de batalha. Continuo criando novos rastros mentais com a verdade a fim de substituir os antigos padrões de pensamentos e obter uma mente que leva à paz e à vida.”

Portanto, Craig pegou seu entusiasmo por ajudar pessoas, juntou com seu conhecimento sobre ciência neurológica e sua habilidade de comunicar a Palavra de Deus, e os colocou neste livro.
_______
GROESCHEL, Criag. Vença a guerra na sua mente: mude o seu pensamento, mude a sua vida. Rio de Janeiro, RJ: Editora Luz ás Nações, 2021.

Disponível nas Lojas Edilan e Amazon.

Nenhum comentário: