Muitas das evidências da Bioquímica e da Medicina contemporânea estão completamente de acordo com que a Bíblia já apresenta. Definitivamente a Bíblia jamais pertencerá ao grupo de livros obsoletos. Por mais “moderna” que pareça a ciência, você perceberá através dos estudos aqui apresentado com uma linguagem clara, sem rodeios; os principais temas científicos comparados e apontados na Palavra. A Humanidade precisa tanto da Bíblia e da ciência multiplicada para melhor entender tudo que o que já foi criado por Deus – fonte de toda ciência e saber.
Com sabedoria, conhecimento de causa, além de uma linguagem dinâmica, rica e muito atual, o autor nos expõe fatos bíblicos que, apesar de não terem sido declarados nos moldes clássicos científicos, estão completamente de acordo com muitas evidências contemporâneas da Bioquímica e da Medicina.
Apesar da Bíblia não ser um livro científico, concordo com uma afirmação feita há mais de 100 anos por um médico e farmacologista britânico (Thomas Lauder Brunton) e o educador norte americano Andrew Dickson White, co-fundador da Universidade de Cornell nos Estados Unidos (1865): “A Bíblia está repleta de diversas verdades cientificas”.
Nos oito capítulos deste livro, serão apresentados às implicações da bioquímica e da medicina descritas na Bíblia e a sua relevância para a ciência biológica e médica moderna, através de comparações teórico-práticas atuais. “A humanidade precisa tanto da Bíblia como da ciência multiplicada para entender melhor tudo o que foi criado por Deus — fonte de toda ciência e saber. É preciso examinar as Escrituras”, finaliza Thiago de Melo.
____
PEREIRA, Thiago de Melo Costa Pereira. Biblioquímica: Evidências das ciências biomédicas na Bíblia. Curitiba, PR: A. D Santos Editora, 2013. 248p.
Nenhum comentário:
Postar um comentário