terça-feira, 26 de outubro de 2021

CASAMENTO DO REINO: O PROPÓSITO DE DEUS PARA A VIDA A DOIS [Resenha 085/2021]


Quando duas pessoas oficializam a vida a dois por meio do matrimônio, naturalmente têm como objetivo a felicidade e um relacionamento duradouro, “até que a morte os separe”. As estatísticas, porém, mostram uma tendência alarmante: apenas em 2020, o número de divórcios realizados em cartórios no país foi o maior da história: 43,8 mil processos contabilizados pelo Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF).

“Grande porcentagem dos casamentos termina em divórcio, e muitos casais permanecem juntos por motivos econômicos ou práticos, sem amor e sem um propósito em comum. […]. As emoções mudam, mas o propósito permanece, e é ele que pode unir duas pessoas até que a morte os separe.” (Casamento do reino, p. 14)

Com o intuito de ajudar os casais a entenderem o papel que desempenham na vida um do outro e no mundo, Tony Evans escreveu Casamento do reino: O propósito de Deus para a vida a dois, lançamento da Editora Mundo Cristão. Na obra, Tony aborda aspectos pouco comentados da relação matrimonial agradável e descortina uma nova perspectiva para quem deseja ter êxito nessa experiência que pode ser fascinante.

Repleto de insights sobre comportamento, sexo, finanças, cuidado pessoal, trabalho e fé, Casamento do reino trata da realidade conjugal a partir de um ponto de vista mais profundo e transformador, unindo verdades milenares das Escrituras Sagradas e um vasto repertório de ensinamentos que promovem restauração, conexão e harmonia.

A bênção de Deus sobre esse tipo de relação conjugal reflete a glória do Senhor. Assim, à medida que ele e ela buscam o propósito de Deus em seu casamento, a felicidade, o amor e a realização se fazem presentes e ambos se fortalecem para enfrentar as dificuldades inerentes à vida a dois.

Ideal para casais que desejam evitar conflitos, reajustar o rumo e reavivar a esperança, Casamento do reino traz instrução, inspiração e motivação para que o leitor e a leitora saibam implementar uma nova dinâmica no dia a dia.

O livro possui 13 capítulos divididos em duas partes: (1) O alicerce de um casamento do reino e (2) A função de um casamento do reino, com o propósito de inspirar e instruir como casais podem crescer, juntos, para cumprir o propósito de Deus para o seu casamento.
_______
EVANS, Tony. Casamento do Reino: o propósito de Deus para a vida a dois. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2021. 240p.

Nenhum comentário: