sábado, 23 de outubro de 2021

X: MULTIPLIQUE O POTENCIAL QUE DEUS LHE DEU [Resenha 084/2021]


Cada um de nós é obra prima das mãos de Deus, criada em Cristo Jesus para fazer boas obras. Vocês nasceram de novo pelo dom gratuito da graça de serem filhos de Deus, e foram igualmente capacitados por essa mesma graça por um propósito. Você conhece e compreende o incrível potencial dos dons e habilidades que Deus lhe deu para cumprir esse propósito?

Os dons, talentos e habilidades que lhe foram dados não são para você; são para serem dados a outros através de você. Você carrega dentro de si o que Deus quer que os outros tenham. Cada um de nós precisa reconhecer e administrar seus dons com fidelidade e determinação a fim de usá-los para o benefício de outros, e para a expansão do Reino.

Você já se sentiu como um espectador no Reino de Deus Talvez você saiba que há ago que deveria estar fazendo, mas simplesmente não consegue identificar. Nós desejamos causar um grande impacto com nossas vidas, mas lutamos com questões como: Como ter certeza de que não estou fora da vontade de Deus; Que papel meus dons desempenham na construção do Reino; Como saber se estou vivendo todo o meu potencial em Deus; Meu chamado é menos significativo se eu não estiver no ministério; Como faço pra descansar na Graça de Deus e ser ativo no Reino; Como romper o medo e seguir em frente em meio a incertezas

Neste livro, o autor John Bevere, em quinze capítulos, traz uma análise cuidadosa das Escrituras e usa histórias poderosas para nos ajudar a pensar de forma diferente sobre nosso chamado e porquê de ele ser tão importante para Deus. Em cada capítulo, também haverá perguntas de reflexão que ajudarão você a personalizar o que está aprendendo. Portanto, ao virar estas páginas, você terá o poder de multiplicar os dons que Deus lhe deu e viver a plenitude do seu potencial. Se você está pronto para deixar a inação por um propósito maior, sua jornada começa aqui.

O autor conclui dizendo que felizes e abençoados são aqueles que conhecem seus dons e operam neles. Tristes e frustrados são aqueles que tentam operar nos dons de outra pessoa. Através de fidelidade e da cooperação com a graça de Deus e sob Sua unção, nós devemos multiplicar nossos dons a partir de uma postura de descanso em vez de tentar pela nossa própria força.
_________
BEVERE, John. X: multiplique o potencial que Deus lhe deu. Rio de Janeiro, RJ: Editora Lan [Edilan], 2020. 267p.

Nenhum comentário: