Em seu novo livro “O espinho na carne e a graça de Deus”, Marcelo Aguiar, pastor, teólogo e psicólogo, propõe caminhos criativos e necessários para quem precisa lidar com questões que surgem quando não restam mais forças.
Acolhedor, cuidadoso e conhecido por sua vasta experiência no trato com pessoas, Marcelo aponta que as lutas podem se converter em um aliado precioso para o crescimento. Tendo como pano de fundo a vida do Apóstolo Paulo, que afirmou ter um “espinho na carne”, algo que o incomodava profundamente, mas que se tornou em um meio de Deus revelar-lhe aspectos de sua graça, o autor mostra que é possível não apenas sobreviver, como também extrair coisas boas das experiências ruins.
As ondas do mar da vida passam sobre nós, não para afogar-nos, mas para desenterrar tesouros.” (O espinho na carne e a graça de Deus, p. 21)
Com doze capítulos, recheados de uma longa e proveitosa experiência no trato pastoral, O espinho na carne e a graça de Deus traz uma série de princípios práticos, histórias e verdades bíblicas que ajudarão o leitor a descobrir que as circunstâncias sombrias da caminhada constituem no início dos momentos mais luminosos, assim como a noite é sempre mais escura um pouco antes do amanhecer.
Altamente inspirador, sobretudo em um momento como o que o mundo está passando, o livro sinaliza uma nova perspectiva para quem precisa, com a ajuda de Deus, renovar a esperança, se refazer dos golpes sofridos e encontrar o rumo.
_____
AGUIAR, Marcelo. O espinho na carne e a graça de Deus: como as piores circunstâncias podem ser usadas para o nosso bem. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2021. 160p.
Nenhum comentário:
Postar um comentário