sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

TOME UMA POSIÇÃO: ASSUMA COM CORAGEM AS CONSEQUENCIAS DE SUA FÉ [Resenha 095/2021]


Tome uma posição é o título e o apelo do autor Russell Moore no lançamento que encoraja decepcionados com a igreja a renovarem a esperança. Publicado pela editora Mundo Cristão, o livro estende um convite para o posicionamento contra a cultura do medo e a favor da verdadeira liberdade encontrada em Cristo.

A obra Tome uma posição: Assuma com coragem as consequências de sua fé representa um chamado ao destemor. Com suas convicções forjadas no questionamento do senso comum e na fidelidade a Cristo, Moore apresenta sugestões para manter a sanidade espiritual e seguir relevante no caminho da cruz.

Durante a adolescência, Moore quase abandonou a fé ao lidar com as contradições da igreja em um contexto de hipocrisia e legalismo. Sua crise espiritual, causada pela observação dos abusos praticados em alas da igreja evangélica cristã norte-americana, resultou em uma depressão paralisante.

Mesmo após perder as esperanças e desejar morrer, o amor por Cristo fez dele um vitorioso. Pautado pela fé, Russell se tornou uma das principais lideranças cristãs nos Estados Unidos, além de autor premiado. Hoje, ele emprega os aprendizados desta experiência transformadora para a orientação de cristãos que estão decepcionados.

Para inspirar os leitores, o autor resgata passagens da vida do profeta Elias. Ele oferece reflexões valiosas sobre o paradoxo da coragem e sobre como se posicionar diante das principais questões da atualidade. É neste contexto que os fiéis desapontados encontrarão direcionamento para discernir o que Jesus quer de verdade do seu povo.

“Você pode enfrentar o futuro com coragem porque o futuro tem nome, rosto e tipo sanguíneo. Você pode aceitar o Mistério, pois o Mistério está vivo e tem planos para você.” (Tome uma posição, p. 247)

Envolvente, o título é indicado para cristãos que enfrentam crises pessoais. Isso porque a obra é repleta de orientações sobre questões como ansiedade, vergonha, solidão, vulnerabilidade, integridade e justiça. Pastores e líderes que buscam a renovação da fé também se beneficiam dos ensinamentos de Moore.

Tome uma posição abrange a inquietação crescente com o uso da igreja por espectros políticos na tentativa de associar o cristianismo à ideologias diversas. Ideal para quem procura uma nova experiência com a igreja para seguir a jornada da fé com esperança. A novidade está à venda nas livrarias de todo o país e em plataformas virtuais.

Sobre o autor: Russell Moore é diretor do Projeto Teologia Pública da Christianity Today. Foi presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, de 2013 a 2021, e serviu anteriormente como diretor do Seminário Teológico do Sul dos Estados Unidos, em Louisville, no Kentucky. É casado com Maria e pai de cinco filhos. O Dr. Russell Moore tem vários artigos publicados no site “Voltemos ao Evangelho”.
_____
MOORE, Russell. Tome uma posição: assuma com coragem as consequências de sua fé. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2021.

Ficha técnica:
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 256
Formato: 14×21
Link de venda: Mundo Cristão

Nenhum comentário: