sexta-feira, 17 de junho de 2022

FAMÍLIAS IMPERFEITAS, GRAÇA PERFEITA [Resenha 055/2022]


Uma leitura superficial da história conjugal de Abraão e Sara, Isaque e Rebeca, Jacó com Raquel e Lia, José e Azenate, e a experiência de Judá com sua nora Tamar, não permite que tenhamos uma imagem nítida dos tremendos conflitos que acometeram nossos queridos heróis da fé.

Este livro mostrará situações nuas e cruas como adultério, incesto, estupro, mentira, engano, trapaça, rivalidade, orgulho e traição, que afetaram a vida de tantas pessoas. E, ainda que suas histórias tenham acontecido milênios atrás, essas famílias enfrentaram problemas muito comuns em nossos dias, deixando-nos com o sentimento de que nossa essência é a mesma, de que somos iguais àqueles que viveram no passado. Mas, se isso é verdade, também é verdade que Deus não muda e que “suas misericórdias se renovam cada manhã” (Lm 3.23).

O autor pesquisou a fundo toda a história das famílias dos patriarcas a fim de extrair lições preciosas de suas crises, traumas, conflitos, tristezas e decepções. Algo muito sui generis neste livro é a maneira como o autor consegue identificar a dor e o sofrimento das famílias e pessoas envolvidas, estabelecendo um paralelo com nossas próprias experiências, tanto nos aspectos negativos como nos positivos.

Com seis capítulos, neste livro você encontra: subsídios bíblicos sobre dinâmicas familiares com um conteúdo relevante e oportuno; nos fornece uma leitura fascinante sob um olhar histórico bíblico, contextualizando as características intrinsecamente humanas e por último, a certeza de que se queremos um mundo melhor, precisamos investir na família, cuidar das crianças, zelar pela comunicação interpessoal não violenta e incentivar a preparação emocional de nossos filhos. No universo da graça não há determinismo, há esperança; Não há ferida que não posso ser cicatrizada; não há memória que não possa ser redimida; é possível trocar as roupas velhas por trajes novos.
_______
MOURA, Lisânias. Famílias imperfeitas, graça perfeita. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2022. 192p.

Adquira nos formatos físicos e e-book no Amazon

Nenhum comentário: