segunda-feira, 28 de setembro de 2020

O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA - UM GUIA ILUSTRADO [Resenha 140/20]


Lançado antes do lançamento do filme e com base na versão cinematográfica do livro de Tolkien, esta bela edição inteiramente ilustrada e em cores traz uma apresentação detalhada dos personagens e dos lugares que compõem o fabuloso universo de O Hobbit.

Trata-se de um guia oficial e autorizado que busca apresentar os povos e lugares da Terra-média. O leitor pode acompanhar o hobbit Bilbo Bolseiro, o mago Gandalf e a Companhia dos anões em sua Demanda para recuperar o tesouro roubado pelo Dragão Smaug, o Terrível.

O guia busca oferecer informações e conhecimentos exclusivos sobre o mundo de Bilbo e seus amigos, como: (a) quais as relações de parentesco entre os membros da Companhia de Thorin Escudo de Carvalho e quem deles tem maior razão para odiar os orcs; (b) se os elfos de Valfenda e seu senhor, Elrond, oferecerão refúgio seguro aos anões em momento de necessidade; (c) por que os trasgos das Montanhas Sombrias tornaram-se pavorosamente deformados e quem é o Rei monstruoso que os governa; (d) quem é o excêntrico mago Radagast e qual perigo medonho ele descobriu na Floresta das trevas?

Este guia também tem um excelente mapa mostrando a viagem da Companhia desde o Condado até as Terras Ermas. Ricamente ilustrado com mais de 100 fotos em cores do filme, O Hobbit: uma jornada inesperada -- Guia ilustrado começa a Demanda para a Montanha Solitária em estilo espetacular.

A autora Jude Fisher nasceu na Cornualha e hoje mora parte do ano no Marrocos. É autora dos The Lord of the Rings Visual Companions [guias ilustrados ao Senhor dos Anéis] e dos romances épicos Sorcery Rising, Wild Magic e Rose of the World. Publicou quatro romances sob o pseudônimo Gabriel King. Atualmente escreve obras de ficção para adultos e crianças sob o nome Jane Johnson.
______________
FISHER, Jude. O Hobbit - uma jornada inesperada: guia ilustrado. São Paulo, SP: Editora WMF Martins Fontes, 2012.

Nenhum comentário: