sábado, 22 de outubro de 2016

MINISTÉRIO DE MULHERES


O ministério proveitoso entre mulheres é fundamentado na Palavra de Deus, cresce no contexto do povo de Deus e tem como objetivo a glória de Cristo. Em poucas palavras, essa é a premissa deste livro. Parece simples. No entanto temos muitas perguntas e muito progresso a fazer.

Desde Eva, a tendência humana tem sido nos distanciarmos da Palavra de Deus. Nenhum ministério na igreja está isento da tentação de se focar mais nas necessidades e desejos humanos do que na provisão de Deus em revelar-se a si mesmo a nós. O ministério de mulheres, em particular, pode facilmente tornar-se algo sobre as mulheres, em vez de ser sobre mulheres reunidas para ouvir e seguir a voz de Deus, revelada em sua Palavra.

O fato básico da nossa criação por Deus como homem e mulher se encontra no centro de uma das maiores felicidades e das maiores perversões da existência humana. A maneira como florescemos como homem e mulher esclarece ou distorce a imagem de Deus em nós e a glória de Cristo para a qual nós estamos destinados a resplandecer com alegria. Portanto o tema do ministério de mulheres não é sobre satisfazer suas necessidades, mas é, em última análise, sobre a glória de Deus. Até vermos essa glória face a face, ela está revelada a nós nas Escrituras. 

Este livro começa e termina com a afirmação da Palavra viva e ativa de Deus como a lâmpada que ilumina cada passo em todas as áreas da vida – incluindo o ministério de mulheres. Se o Deus do universo, de fato, fala conosco em sua Palavra, então nossas vidas devem ser centradas em ouvir e viver essa Palavra – inclusive no ministério de mulheres. A Palavra nos mostra Jesus desde o início até o fim; assim, o ministério de mulheres deve exaltar Cristo, nosso Redentor e Senhor, do início ao fim. Neste livro, tentaremos estabelecer esse fundamento em Cristo baseado na Palavra, mostrando que o ministério de mulheres sobre esse fundamento não apenas as ajuda a conhecerem e a servirem outras mulheres, mas basicamente as ajuda a conhecerem e a servirem juntas ao Deus trino. 

Ministério de Mulheres. Gloria Furman, Kathleen Nielson (Editora Fiel) (Sinopse)

Nenhum comentário: