segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

ORDEM E PROGRESSO [Resenha]


São as muitas as histórias de pessoas, igrejas e empresas que têm ápices de crescimento, mas falham em dar continuidade a momentos favoráveis de graça e favor. As ondas de oportunidades passam e, por uma série de fatores, vêm quedas, crises ou estagnação. Tudo o que deixa legados consistentes passa por trabalho, organização e intencionalidade. Não há sorte que cause a construção de sucessos. Neste livro, o autor escreve de forma brilhante princípios que explicam essa lei natural – a “lei da ordem e do progresso” que nos ensina que para terminar bem, precisamos antes, gerar ordem.

Algo interessante sobre as leis da natureza é que uma pessoa pode até não acreditar nelas, mas isso não faz com que deixem de funcionar. Posso insistir que não creio na lei da gravidade, mas não me arriscarei em me jogar em buraco fundo! A lei da ordem e do progresso traz este princípio dos Céus, que se aplica de forma tão formidável na terra. Assim como o plantio e a colheita, quem planta ordem, colhe abundância. Este livro lhe ensinara a refletir como esta verdade é mais influenciadora do que você imagina, seja em seus relacionamentos familiares, hábitos, vida ministerial e carreira.

É fato que Deus ama e abençoa a todos, proporcionando milagres e respostas grandes às nossa necessidade. Deus não faz acepção de pessoas, mas Ele certamente diferencia postura e decisões. O autor nos mostra como obedecer em fé nos leva a viver o milagre que nos confere abundância e graça.

O livro possui dois prefácio e um deles foi escrito por Luciano Subirá e uma breve história da bandeira brasileira. O livro tem 14 capítulos que está dividido em três partes: (1) Princípios da Ordem, (2) As Cincos leis da Ordem e (3) A prática da ordem e progresso. Com bom humor, forte base bíblica e uma linguagem prática, você não deixará de ler este livro sem sentir-se desafiado a aprimorar pelo menos uma área de sua vida. Pois quanto maior a ordem, maior abundância, pois Deus compartilhou conosco seu poder criativo.
__________
PHILIP, Murdock. Ordem e progresso: passos simples para atingir um destino extraordinário. Rio de janeiro, RJ: Luz às Nações, 2018. 174p.

Nenhum comentário: