quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

QUANDO OS NÃO SE TORNAM BENÇÃOS [Resenha]


C. S. Lewis observou profundamente: “Quando as dificuldades vêm – doenças, problemas financeiros, novos tipos de tentações – [o homem] fica desapontado. Essas coisas – este homem sente – talvez tivessem sido necessárias para despertá-lo e fazê-lo se arrepender em seus dias de rebeldia. Mas por que então agora? Isso se dá porque o Senhor o está forçando para um nível mais elevado: colocando-o em situações onde ele terá que ser mais valente, ou mais paciente, ou mais amoroso do que ele jamais sonhou em ser antes. Pode parecer algo desnecessário para nós: mas isso é porque ainda não temos a mínima noção da grandiosidade que o Senhor nos quer fazer chegar.” (Cristianismo puro e simples, p.261-262).

Sobre este livro, o autor irá tratar do fato “de que para cada ‘sim’ de Deus, ouviremos muitos ‘nãos’. Então esse não que deveria ser algo ruim, acaba se transformando em uma benção! Por quê? Porque ele simplesmente te prepara para os ‘Sins’ de Deus.” Esse é o nível elevado que lemos na citação de C. S. Lewis acima e que é tão bem trabalhado neste livro.

Neste livro o autor, usa exemplos concretos de personagens bíblicos, mostrando como cada um deles aprenderam a administrar a situação contrária para nos trazer lições espirituais de suma importância. O autor escreve: “O que fará a diferença na sua vida após a leitura deste livro não será a quantidade de páginas lidas, e sim, o quanto você aplicará do que aprender. Essa aplicação fará a diferença e, com certeza, um dia, você me escreverá contando seu testemunho.”

O livro, além do prefácio, possui 12 capítulos onde você irá ler sobre as atitudes necessárias diante dos “nãos” de Deus, tais como: descanso, humildade, dependência em oração, criatividade, e vencer a ansiedade. Este livro o ajudará a superar os “não” e chegar aos “sins” que Deus tem para a sua vida.
______________
BIGARDI, Marcelo. Quando os nãos se tornam bênçãos: como manter aberta a porta que Deus abre. Curitiba, PR: Editora TDB, 2018.

Nenhum comentário: