sábado, 28 de dezembro de 2019

EXAMINANDO AS ESCRITURAS [Resenha]


“Examinando as Escrituras”, publicado pela Mundo Cristão, é um instrutivo e edificante recurso dedicado a todos que desejam crescer no conhecimento da Palavra de Deus. Na obra, Charles R. Swindoll, chanceler do Seminário Teológico de Dallas, apresenta um método consistente e confiável para o estudo e a interpretação das verdades bíblicas, oferecendo insights que ajudarão o leitor a entender a abrangência, a importância e a beleza da mensagem de Deus.

Algumas observações importantes sobre este livro. Ao longo da obra, Swindoll convida o leitor a explorar mais profundamente os ensinamentos do livro sagrado. Por meio de três estágios, ele expõe um passo a passo seguro para quem deseja examinar as Escrituras de forma adequada, evitando erros.

O primeiro estágio, o autor chama de – “ENCONTRAR COMIDA – contém dois capítulos, onde o autor apresenta um panorama para a compreensão da história básica da Bíblia.

Após a familiarização com o livro, no segundo estágio – PREPARAR A REFEIÇÃO – com seis capítulos, o autor desenvolveu um método que ao longo dos anos tem ajudado milhares de pessoas a redescobrirem o prazer na leitura da Bíblia Sagrada. Ele apresenta uma técnica consistente e confiável para o estudo e a interpretação bíblica e oferece explicações que ajudarão o leitor a entender a abrangência e a importância da Palavra. Portanto, nesse segundo estágio, Swindoll ensina seu método de ensino dividido em 4 etapas: observação, interpretação, correlação e aplicação.

No último, - SERVIR O BANQUETE – com três capítulos, ele explica que, após compreender a Palavra, é hora de compartilhar esse conhecimento com outras pessoas. Com um conteúdo curioso e altamente inspirador, o livro traz um verdadeiro banquete para quem quer fortalecer a fé e compartilhá-la com grande alegria e confiança.

É um livro teológico, mas, escrito de forma muito didático, pois vem ainda com diversos exercícios práticos que facilitam o aprendizado. Examinando as Escrituras é um recurso dedicado a todos que desejam se aprofundar no conhecimento bíblico, seja o pastor, o líder de ministério ou o leitor que busca um método eficaz para seus momentos de reflexão e estudo.
__________________
SWINDOLL, Charles R. Examinando as Escrituras: redescubra o alimento que nutre a alma. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2019.224p.

Nenhum comentário: