segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

A PREGAÇÃO APAIXONADA DE MARTYN LLOYD-JONES [Resenha]


Esta série, Um Perfil de Homens Piedosos, destaca personagens-chave na incessante procissão de homens da graça soberana. O propósito desta série é examinar como eles utilizaram os dons e as habilidades dados por Deus para impactar seu tempo e promover o reino do céu. Sendo corajosos seguidores de Cristo, seus exemplos são dignos de serem imitados hoje.

Este volume enfoca o homem considerado o maior responsável por restabelecer a pregação expositiva em grande parte da igreja no século XXI, Martyn Lloyd-Jones. Este expositor que arrebatava almas ministrou na Capela de Westminster, Londres, e apresentou uma nova geração aos Puritanos, ao Grande Despertamento e à Teologia Reformada. Foi Lloyd-Jones que revitalizou a pregação bíblica, numa época em que o ímpeto espiritual de muitos púlpitos da Inglaterra era notavelmente ausente. O “Doutor” se destacava em seu púlpito estratégico, pregando com uma força espiritual que por muito tempo esteve ausente da igreja. Lloyd-Jones se firma como exemplo do que Deus pode fazer por meio de um homem que honra e difunde a sua Palavra. Ele é digno de nossa consideração nas páginas deste livro.

O livro, além da apresentação e conclusão, possui nove capítulos onde o autor enfoca a vida e pregação desse homem incrível. O autor no final de sua apresentação escreve “Oro para que Deus o utilize para acender um fogo na sua alma, para cumprir o seu chamado sobre a sua vida. É chegada a hora de homens fiéis a Deus se erguerem em púlpitos por todo o mundo para pregar a Palavra. A necessidade nunca esteve maior. Num dia que clama por igrejas que cedam ao espírito da era, e usa o entretenimento para atrair as multidões, a primazia da pregação bíblica deve ser restaurada onde quer que o povo de Deus se reúna para adorar. Como foi no tempo de Lloyd-Jones, assim permanece hoje a necessidade de pregadores como arautos da Palavra, no poder do Espirito Santo, a fim de alimentar o rebanho e evangelizar os perdidos.”

Portanto, que a vida e ministério de David Martyn Lloyd-Jones sirva como inspiração para à nossa alma e que nos entreguemos àquilo que Deus o chamou a fazer. Nenhum sacrifício será grande demais a fim de cumprir as boas obras que ele nos tem dado a realizar.
_________________
LAWSON, Steven. A pregação apaixonada de Martyn Lloyd-Jones. São José do Rio Preto, SP: Fiel, 2016. 164p.

Nenhum comentário: