quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O QUE DIZ JESUS CRISTO ACERCA DA SUFICIÊNCIA DAS ESCRITURAS?



Um homem pobre chamado Lázaro, que suportou as pedradas e flechadas de um destino ultrajante, morre e vai para o seio de Abraão. O homem rico, porém, morre e entra no tormento do Hades. Segue-se um diálogo – Lucas 16.24-29. Lemos no versículo 24, começando com o homem rico:

O homem rico diz, com efeito: “Olhe, envie alguém de volta dos mortos para dizer aos meus irmãos que se convertam e se arrependam dos seus pecados” E a resposta de Jesus, colocada na boca do patriarca Abraão, é: “Eles tem Moisés e os Profetas; que os ouçam.”

O que Jesus está dizendo? Ele está basicamente falando ao home rico – e a todos nós – que as Escrituras são suficientes para mostrar o caminho da salvação. Nenhum milagre é necessário, como Lázaro voltar dos mortos para informar às pessoas sobre a vida após a morte. O que precisamos fazer é recorrer à Bíblia, porque ela é suficiente. Essa é a mensagem de Jesus.

O que o homem rico responde a tudo isso? Veja os versículos 30 a 31: “ ‘Não, pai Abraão”, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam.’ Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’.” Não é interessante Jesus dizer que o homem que está no inferno afirma que a Bíblia não é o bastante, que as Escrituras não são suficientes para mostrar o caminho da salvação?

A conclusão é: viva segundo o Livro, porque a Bíblia provém da boca de Deus. Ela é o livro mais prático do mundo. É proveitosa para viver a vida cristã. É totalmente adequada e capaz para o propósito que Deus lhe deu. Não é preciso que nada lhe seja acrescentado para equipar você para toda boa obra, para viver a vida cristã.

IN: Firme Fundamento: A inerrante Palavra de Deus em um mundo errante. p. 49-51. Editado por Gabriel N. E. Fluhrer (Anno Domini).

Nenhum comentário: