sábado, 19 de novembro de 2016

FIRME FUNDAMENTO: A INERRANTE PALAVRA DE DEUS EM UM MUNDO ERRANTE (Leitura Concluída)


ESTE É UM LIVRO sobre o livro, a Palavra de Deus escrita. Ao longo da última década, aproximadamente. Alguns adeptos do evangelicalismo começaram a questionar se a Escritura é digna do artigo definido. Em outras palavras, alguns têm sugerido que devemos tratar a Bíblia como um livro – ainda que um livro muito especial – mas não como o livro que ilumina perfeitamente todas as coisas. Sugere-se sutilmente que as características singulares e o valor religioso da Bíblia se devem mais à maneira poderosa pela qual Deus a usa em nossas vidas do que a uma autoridade divina inerente ao próprio texto. Podemos antever os perigos que se escondem por trás dessas e de outras tentativas de reinterpretar ou diminuir a alegação de que a Bíblia é inspirada por Deus (2 Tm 3.16). Essas tentativas não somente debilitam a confiança plena que os crentes precisam ter na confiabilidade das Escrituras, mas usurpam também de seu Autor a plenitude da glória que a sua Palavra demonstra e exige.

Por esse motivo, a Aliança dos Evangélicos Confessionais tem o orgulho de apresentar este volume. Seus autores buscaram escrever textos acessíveis, pastorais e claros, de maneira muito semelhante à da Bíblia que reverenciam. Eles nãos e deleitam em polêmicas, embora elas sejam inevitáveis na “presente era perversa” (Gl 1.4) e por esse motivo alguns dos autores as apresentam em seus textos. Contudo, seu desejo supremo é dar um toque de clarim convocando a Igreja para retornar à sua convicção central, mais antiga e vital de que a Bíblia é a Palavra de Deus e, portanto, isenta de erros em seus manuscritos originais e a única regra de fé e prática.

Eis os autores: Jaimes M. Boice, Edmund P. Clowney, Mark Dever, J. Ligon Duncam III, J. I. Packer, Richard D. Phillips, Philip Graham Ryken e R. C. Sproul.

Firme Fundamento: A inerrante Palavra de Deus em um mundo errante. Editado por Gabriel N. E. Fluhrer (Anno Domini).

Nenhum comentário: