sexta-feira, 18 de novembro de 2016

APRENDENDO COM GEORGE WHITERFIELD



Whitefield está em pé em um tablado, sem amplificação, doente e cansado, para pregar a uma multidão de aproximadamente quatro ou cinco mil pessoas. Ele continua:

“Quando subi ao tablado para pregar, muitos riram; mas antes de eu terminar a minha oração, tudo estava quieto e silencioso; e antes de eu concluir a minha fala, Deus, por sua Palavra, pareceu fazer cair um grande temor sobre suas mentes, pois todos estavam profundamente atentos e pareciam muito afetados pelo que fora falado. Os homens podem zombar durante algum tempo, mas há algo na loucura da pregação que fará com que o coração mais teimoso se dobre ou se quebrante. ‘Não é a minha palavra como fogo’, pergunta o Senhor, ‘e como um martelo que despedaça a rocha?’ [Jr 23.29].

Whitefield era um homem de Deus levantado para pregar a Palavra, e pregá-la para o avivamento da Igreja de Deus na Grã-Bretanha e também nos Estados Unidos.

IN: Edmund P. Clowney. Firme Fundamento: A inerrante Palavra de Deus em um mundo errante. p. 147-148. Editado por Gabriel N. E. Fluhrer (Anno Domini).

Nenhum comentário: