sábado, 22 de outubro de 2016

O CONHECIMENTO DE DEUS



Calvino foi muito claro acerca daquilo que precisamos conhecer Deus. Em sua primeira edição das Institutas, ele especificou quatro coisas que precisam ser conhecidas acerca dele. Veja o que ele diz:

PRIMEIRO, Ele é infinita sabedoria, justiça, bondade, misericórdia, verdade, poder e vida, de modo que não há outra sabedoria, justiça, bondade, nisricórdia, verdade, poder e vida exceto nele. E onde quer que percebamos qualquer uma dessas coisas, elas pertencem a Ele.

E a SEGUNDA que precisamos saber é que todas as coisas, tanto no céu quanto na terra, foram criadas para a sua glória. 

E a TERCEIRA coisa que precisamos saber é que Ele é juiz justo, que pune severamente aqueles que se desviam das suas leis e não realizam a sua vontade inteiramente. 

E a QUARTA, que Ele é misericórdia e bondade, recebendo gentilmente os miseráveis e pobres que buscam a sua clemência e se entregam à sua fidelidade.”

Esse é conhecimento de Deus. Ele é Aquele em quem todo valor habita. É o Criador de todas as coisas. É o Juiz de todos os homens e é o Doador de toda a graça. “Essas são as quatros coisas que precisamos saber acerca de Deus”, diz Calvino. Que todos os crentes digam um caloroso Amém a tais sentimentos.

IN: Firme Fundamento: A inerrante Palavra de Deus em um mundo errante. Editado por Gabriel N. E. Fluhrer (Anno Domini).

Nenhum comentário: