sábado, 22 de outubro de 2016

A DIFÍCIL DE MISSÃO DE WILLIAM TYNDALE - Steven Lawson


Este é mais um livro da série um perfil de homens piedosos. WILLIAM TYNDALE, erudito, gênio linguista e teólogo, desejou dar aos homens de sua terra as Escrituras em seu próprio idioma. Esta era uma missão muito difícil, mas nada poderia dissuadi-lo, e ele deu sua própria Vida para que esta missão fosse cumprida.

No começo do século XVI, a legislação inglesa controlava o acesso das pessoas às Escrituras e proibia a sua tradução do latim para outro idioma. Mas o teólogo e linguista William Tyndale estava decidido a tornar a Bíblia conhecida entre seus conterrâneos e abraçou esta difícil missão, que acabou custando sua Vida.

Willian Tyndale foi um dos grandes homens que Deus usou no passado em dias difíceis de seu país, a Inglaterra. Com uma coragem e determinação impressionante de traduzir a Bíblia Sagrada para o povo de língua inglesa em dias em que isso era proibido. Tyndale deu a própria vida para isso e resultado de seu esforço a primeira Bíblia em inglês foi produzida e mais tarde tornou-se um instrumento do Senhor para impactar milhares de vidas no mundo.
Creio que em português essa seja a única obra que relata a vida dele escrita em português.

A leitura desta pequena biografia bem escrita e organizada impactará todos os leitores. Sua simplicidade de vida e determinação estimulam o leitor a usar os seus dons a serviço do reino.

Conhecer homens do passado que deram a sua vida a favor do evangelho é sempre uma leitura que recomendo. A história de William Tyndale é uma dessas que vale a pena ser lida.

Nenhum comentário: