sexta-feira, 1 de novembro de 2019

O CALENDÁRIO DA PROFECIA [Resenha]


Muitos se intitulam videntes, astrólogos, magos, adivinhos, futurólogos ou profetas – todas a serviço da credulidade de uns e da sede da verdade de outros quanto ao seu próprio futuro ou ao futuro do mundo e da humanidade. Em meio a essa multidão de crédulos e de falsários, o fiel cristão precisa conhecer o que lhe reserva o futuro. As profecias sempre chamaram a atenção da humanidade, e muitos dos que se disseram profetas não puderam ser reconhecidos como tais, pois suas mensagens são obscuras e nunca se cumpriram.

Para responder a essas e outras importantes perguntas sobre as últimas coisas, o pastor Antonio Gilberto escreve O Calendário da Profecia, um verdadeiro tratado de escatologia. A escatologia, ou o estudo das últimas coisas, trata dos acontecimentos que hão de ocorrer no chamado fim dos tempos. Questões como a volta de Jesus, o arrebatamento da igreja, o domínio do Anticristo e a “grande tribulação”, e o julgamento final dos ímpios são alguns desses temas que fazem parte do calendário da profecia. Esses eventos possuem uma cronologia, uma sequência de atos que estão descritos na Bíblia e que, por meio desta obra, serão apresentados e compreendidos da forma correta.

Nos 11 capítulos deste livro, o autor faz uma análise minuciosa e ensina-nos sobre os principais eventos que estão para acontecer segundo as Escrituras, fechando a obra com um detalhado sumério geral dos eventos escatológicos, aprofundando o leitor ainda mais no assunto e mostrando que a Bíblia é, de fato, a santa e inerrante Palavra de Deus.
_____________
GILBERTO, Antonio. O calendário da profecia: Conhecendo o fim dos tempos e o tempo do fim. Rio de Janeiro, RJ: CPAD, 2019.

Nenhum comentário: