segunda-feira, 18 de novembro de 2019

CRISTIANISMO FACILITADO [Resenha]


Esta obra é a continuação de Cristianismo descomplicado e Cristianismo simplificado. Como o tema da série sugere, ela tem como objetivo responder, de maneira fácil, simples e compreensível, perguntas que os cristãos e o público em geral fazem acerca de Deus, da Bíblia, das pessoas, do mundo, da Igreja e do futuro. As perguntas foram selecionadas entre as centenas respondidas no programa Em poucas palavras, veiculado inicialmente por uma emissora de rádio de Goiânia, Goiás e atualmente é apresentado pelo presbítero Dennis Cavalcante, em Recife (PE). Mas, o grande divulgador do programa “Em poucas palavras” foram as redes sociais e sites da internet. No programa, o público é encorajado a enviarem suas dúvidas e são na medida do possível respondidas da maneira mais coloquial possível, pois método adotado pelo autor é simples, mas não menos eficaz: questionamentos complexos no campo da fé são respondidos de forma leve, objetiva, coloquial e acessível, aproximando a teologia do cristão leigo.

O autor declara: “Graças ao olho empreendedor da Editora Mundo Cristão, que viu no conteúdo das respostas material para um livro, você tem em mãos o terceiro volume da coleção. À semelhança de seus “irmãos mais velhos”, esperamos que esta obra seja uma bênção na vida dos crentes em Jesus Cristo que a manusearem em busca de respostas fáceis de entender para as questões difíceis da vida, no Brasil e nos demais países em que vier a ser lida.”

Neste terceiro volume, além dos agradecimentos, prefácio e introdução, o livro contém 4 capítulos, onde o autor responde a diversas questões sobre a Trindade; sobre a vida interior, devocional e prática de cada um de nós; sobre relacionamentos familiares, em temas como namoro, casamento e sexualidade; e também sobre a Igreja, abordando a vida eclesiástica e pastoral.

Este livro é ideal para ser lido como um todo ou para ser utilizado como um livro de consultas, Cristianismo facilitado é indicado para professores de escola bíblica dominical, pastores, líderes de grupos de estudos e para todo leitor que deseja subir a um novo patamar no conhecimento das Escrituras.
_____________
NICODEMUS, Augustus. Cristianismo facilitado: respostas simples para questões complexas. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2019. 160p.

Nenhum comentário: