segunda-feira, 9 de maio de 2022

OFICINA DE JESUS: CONHECENDO OS MISTÉRIOS DO REINO DE DEUS ATRAVÉS DAS PARÁBOLAS DE UM CARPINTEIRO [Resenha 048/2022]


O QUE É UMA PARÁBOLA? Uma parábola é uma história contada para explicar uma verdade complexa. Jesus contava parábolas para ensinar o evangelho aos seus discípulos. Uma parábola não narra coisas que necessariamente tenham acontecido; são histórias ilustrativas que revelam verdades profundas. Alguns conceitos são difíceis de explicar, porque são abstratos. Mas dentro de uma história, uma ideia tem uma aplicação prática e se torna mais fácil de entender. Parábolas são pequenas histórias que explicam um conceito, usando exemplos do dia a dia.

O QUE É UMA OFICINA? Oficina é o lugar de uma atividade laboral, principalmente artesanal ou manual. Oficina é lugar de aprendizado, conserto, restauração, reparo, serviço, disciplina e, acima de tudo, prática. O termo Oficina aliada ao treinamento tem como objetivo transformar em habilidade, algum conhecimento previamente adquirido.

OFICINA DE JESUS. Na oficina de Jesus, ás parábolas é seu principal mecanismo para fazer “gente segundo o seu coração”. Na oficina de Jesus se aprende de alguém que foi, que é, e que será a figura central de toda a humanidade. O autor deste livro cita que historicamente pouco há sobre Jesus. Aliás, Jesus veio para fazer história, a qual é construída a preço de sua morte na cruz. Com sua história, ele dividiu a da humanidade em antes e depois dele.

Neste livro, temos uma análise dinâmica e ampliada das parábolas de Jesus. Através de uma metodologia inovadora, este livro mostra que a lógica e a fé não são incompatíveis, além de presentear quem se interessa pela Palavra de Deus com uma obra que incita a curiosidade, o raciocínio e a concentração. Ao se aprofundar neste livro, a memorização das parábolas, dos significados da linguagem figurada e das aplicações à vida será intensificada. E, ao final do livro, você terá compreendido o propósito da vida, seu grandioso valor e sua nobre missão outorgada por Jesus. Assim, verás as parábolas com outros olhos e jamais será o mesmo.
____
ROCHA, Neolam. A Oficina de Jesus: conhecendo os mistérios do Reino de Deus através das parábolas de um Carpinteiro. Barueri, SP: Ágape, 2022. 368p.


Disponível na Novo Século Editora e Amazon.

Nenhum comentário: