sábado, 16 de outubro de 2021

QUANDO A VIDA TE PEDE CORAGEM: A FRAQUEZA TRANSFORMANDO-SE EM FORÇA ATRAVÉS DA FÉ [Resenha 081/2021]


Que a vida nos apresenta desafios inesperados todos sabemos, apenas não temos noção do tamanho de cada um deles e quanto podem ser assustadores! Mesmo assim, é em meio a tais crises que temos melhor compreensão do tamanho do nosso Deus, quão tremendo, poderoso, soberano, bondoso, rico em graça e misericórdia Ele é. Como diz o Salmo 121, “o meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra... Ele não permitirá que os teus pés vacilem... o Senhor é quem te guarda... Ele guardará a sua entrada e sua saída desde agora e para sempre”.

Este é mais que um livro! Como o próprio título sugere, é uma história real de fé e coragem. Nele, Danielle conta o milagre que Deus fez ao dar vida a ela e a Juju com uma riqueza de detalhes e fundamentação científica impressionantes. Se não bastasse isso, relata as inúmeras intervenções que o Senhor fez em favor de sua família, assim como faz em nosso favor todos os dias. Continuando a surpreender, em meio aos relatos, você encontra teologia bíblica sobre a soberania, amor e graça de Deus em meio às provações, melodias de fé, poesia e muito, muito amor.

A autora declara: “Escrever esse livro foi um grande desafio. Ainda que Deus já tenha falado e confirmado diversas vezes para fazê-lo, exigiu dedicação, perseverança, foco e muito equilíbrio emocional, pois muitas lágrimas e orações inevitavelmente se intercalaram aos rabiscos e relatos a seguir. Espero que Deus fale ao teu coração através das experiências que vivemos, que seja um testemunho encorajador e que fortaleça também a sua fé para honrar e glorificar a Ele”.

Com treze capítulos que envolve o leitor de forma abençoada, chorando, torcendo, amando a Juju, mas acima de tudo, será levado à uma reflexão sobre a vida e sobre Deus. É possível sentir o quanto Danielle e sua família foram desafiados em sua fé e quantos cresceram. Uno-me a eles desejando que ao ler, você também escolha crer, amar e confiar nesse maravilhoso Deus, permitindo que Ele molde sua vida a fim de cumprir em você Seus propósitos no mundo.
_____
STOFFELLA, Danielle. Quando a vida te pede coragem: a fraqueza transformando-se em força através da fé. Curitiba, PR: AD SANTOS EDITORA, 2021. 176p.

Nenhum comentário: