segunda-feira, 18 de outubro de 2021

O ESPINHO NA CARNE E AGRAÇA DE DEUS: COMO AS PIORES CIRCUNSTÂNCIAS PODEM SER USADAS PARA O NOSSO BEM [Resenha 082/2021]


O que fazer quando uma dor não acaba e é necessário conviver com o sofrimento dia após dia? Como desenvolver força e paciência para superar os momentos mais indesejáveis sem perder a alegria de viver e a esperança no futuro? Por mais que a autoajuda barata e eventuais mensagens antibíblicas tentam passar uma mensagem humanista, só fazem iludir e nada produz de concreto. A Bíblia afirma, precisamos aprender a lidar com as adversidades, inspirando-nos na trajetória de homens e mulheres que ao longo da Palavra escrita encontraram em Deus a força que lhes faltava. Afinal, uma situação ruim sempre pode trazer ou nos ensinar algo de bom.

Em seu novo livro “O espinho na carne e a graça de Deus”, Marcelo Aguiar, pastor, teólogo e psicólogo, propõe caminhos criativos e necessários para quem precisa lidar com questões que surgem quando não restam mais forças.

Acolhedor, cuidadoso e conhecido por sua vasta experiência no trato com pessoas, Marcelo aponta que as lutas podem se converter em um aliado precioso para o crescimento. Tendo como pano de fundo a vida do Apóstolo Paulo, que afirmou ter um “espinho na carne”, algo que o incomodava profundamente, mas que se tornou em um meio de Deus revelar-lhe aspectos de sua graça, o autor mostra que é possível não apenas sobreviver, como também extrair coisas boas das experiências ruins.

As ondas do mar da vida passam sobre nós, não para afogar-nos, mas para desenterrar tesouros.” (O espinho na carne e a graça de Deus, p. 21)

Com doze capítulos, recheados de uma longa e proveitosa experiência no trato pastoral, O espinho na carne e a graça de Deus traz uma série de princípios práticos, histórias e verdades bíblicas que ajudarão o leitor a descobrir que as circunstâncias sombrias da caminhada constituem no início dos momentos mais luminosos, assim como a noite é sempre mais escura um pouco antes do amanhecer.

Altamente inspirador, sobretudo em um momento como o que o mundo está passando, o livro sinaliza uma nova perspectiva para quem precisa, com a ajuda de Deus, renovar a esperança, se refazer dos golpes sofridos e encontrar o rumo.
_____
AGUIAR, Marcelo. O espinho na carne e a graça de Deus: como as piores circunstâncias podem ser usadas para o nosso bem. São Paulo, SP: Mundo Cristão, 2021. 160p.

Nenhum comentário: