sábado, 2 de maio de 2015

SENDO USADO POR DEUS - Professor Pádua


"Para que ninguém se vanglorie diante Dele." (1 Coríntios 1:29)

Quais as qualidades que Deus procura na pessoa que pretende usar? Ele está à procura de um grande intelecto? De alguém com muitos certificados dependurados em sua parede? De um líder nato?

Em toda a Escritura e em toda a história da igreja cristã, Deus tem feito coisas inesperadas com pessoas inesperadas. Ele tem feito coisas extraordinárias através de pessoas comuns.

Ele escolheu Davi, um jovem pastor, para liderar a nação de Israel. Ele queria alguém para liderar um exército e escolheu um covarde: Gideão. É quase como se o Senhor se desviasse de seu caminho para escolher e ressuscitar alguém.

O apóstolo Paulo explicou para a igreja em Corinto que Deus escolhe as pessoas comuns para que todos possam ver que a glória pertence a Ele:

"Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante Dele." (1 Coríntios 1: 26-29)

Quando eu cheguei a Cristo, não era um astro do esporte, um músico de rock ou alguém importante. Eu era apenas um confuso garoto de 17 anos. O trabalho de Deus é o grande responsável por todas as coisas boas que aconteceram em minha vida.

Deus pode usar pessoas comuns para tocar o mundo. Deixe que Ele o use e veja o que Ele pode fazer!

Nenhum comentário: