sábado, 2 de maio de 2015

OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS? EM QUE BÍBLIA ESTÁ ESCRITO? - Professor Pádua


Desde ontem que vejo essa imagem ridícula e feita por um analfabeto bíblico, um tal de Davi Morgado, e compartilhada por crentes carentes de aprendizado.

É triste que muitas pessoas só peguem esses versículos e resumem em " Os humilhados serão exaltados". E sempre que dizem isso é com um tom de vingança. Alguem errou com você ai você olha com raiva e diz "Os humilhados serão exaltados!" isso é a mesma coisa que dizer "Vai ter volta !". Como se Deus aprovasse vingança. Aliás esse texto nunca falou que "os humilhados serão exaltados" e nenhum outro texto da minha bíblia diz isso e na sua ? Lógico que não ! Essa frase deturpa as palavras de Jesus.

Crente, leia Lucas 14.8-11 e Lucas 18.10-14, e em vez de memorizar chavões, decore 14.11 e 18.14. Em ambos os textos está escrito assim:

Lucas 14.11 – “Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que SE humilha será exaltado”.

Lucas 18.14 – “Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado”.

Aprenda! Não são os humilhados, e sim, os que a SE MESMO SE HUMILHAM!

O que eu observo, é que estamos inseridos numa geração pragmática, onde vigora o “funciona”, uma geração que busca resultados imediatos, mas sem estrutura, sem cerne, sem fundamento sólido. Uma geração que tem edificado sobre a areia, que não tem sustentação e nutrição. Temos uma crescente influência da “cultura gospel”, que transforma artistas em ícones e gurus que através de redes sociais tem ‘discipulado’ muitos e a Bíblia, a Palavra de Deus, tem sido colocada em último lugar.

A palavra de Deus exorta: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Josué 1.8

Devemos estudá-la: “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5.39

Devemos julgar qualquer ensino pelas Escrituras: “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Atos 17.11

Devemos ser praticantes da Palavra: “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Tiago 1.22

20 comentários:

iaragi duffin disse...

Gostei muito do Tiago1.22 e a mais porá verdade me lembro do filme o Livro de EliEli, pregam para terem poder!!!

iaragi duffin disse...

Gostei muito do Tiago1.22 e a mais porá verdade me lembro do filme o Livro de EliEli, pregam para terem poder!!!

Dálete Carter disse...

Muito bom aprendi um pouco mais hoje!Obrigada!

jak linda disse...

Gostei muito

Rafaelly Oliveira disse...

Gostei muito de Josué 1; 8 sim devemos meditar ler estudar a palavra pra que ñ saía nada que venha a ser desagradavel ao senhor

Thatiana Cardoso disse...

Até que enfim achei alguém com os mesmo pensamentos que o meu,eu também não me conformo com esta frase "os humilhados serão exaltados "

Naldo disse...

Tem, aquele tb, que diz: não cai uma folha de uma árvore, sem a permissão de Deus. Na onde está na Bíblia?

Naldo disse...

Tem, aquele tb, que diz: não cai uma folha de uma árvore, sem a permissão de Deus. Na onde está na Bíblia?

Naldo disse...

Tem, aquele tb, que diz: não cai uma folha de uma árvore, sem a permissão de Deus. Na onde está na Bíblia?

Naldo disse...

Tem, aquele tb, que diz: não cai uma folha de uma árvore, sem a permissão de Deus. Na onde está na Bíblia?

Derisvaldo Silva disse...

É pura verdade aconteceu comigo, agora eu aprendi a lição, que Deus Ti Abençoe

Unknown disse...

Muito bom meu irmão. Foi guiado pelo Espírito Santo nesse ensinamento bíblico. Acabei de ver isso em um Facebook de uma colega e fui pesquisar, me deparei com esse maravilhoso ensino. Essa colega não é cristã. Eu tinha achado estranho.

Alex Morete disse...

Muito bom meu irmão. Foi guiado pelo Espírito Santo nesse ensinamento bíblico. Acabei de ver isso em um Facebook de uma colega e fui pesquisar, me deparei com esse maravilhoso ensino. Essa colega não é cristã. Eu tinha achado estranho

Elenice Freire - Consultora Independente Belcorp cód. 10116 disse...

Muito bem, professor! Aprendi muito!
Precisamos ter mais atenção com o que compartilhamos. Precisamos ler e pesquisar antes... Parabéns!

anna chahin disse...

Verdade , infelizmente eu na minha ignorância já usei este versículo de forma errada por muitas vezes, mas reconheci o meu erro , pedi ao Senhor que me perdoa-se por minha falta de entendimento .
Hoje aprendi um pouco mais .
Só tenho a agradecer .
Obrigada .

Walace Daltro disse...

Amado irmão, bem colocadas as suas observações e colocações com textos bem coerentes com o tema apresentado, porém gostaria de colaborar com um pequeno acréscimo neste post que está escrito lá em Ezequiel 21;26:
"assim diz o Soberano Senhor: Tire o turbante e a coroa. Não será como antes: Os humilhados serão exaltados, e os exaltados serão humilhados"

Embora o contexto seja outro, eis aí o texto que torna explícita esta equivocada propagação da mensagem de Deus.

Graça e Paz!

MARCOS GARCIA disse...

BOA NOITE
A PALAVRA DE DEUS DIZ NO LIVRO DE EZEQUEL 21:26
os humildes será exaltado e humilhado o soberbo.
creio no que está escrito, é por isso que está escrito
temos que buscar o ESPIRITO DO SENHOR PARA TERMOS CONHECIMENTO, BUSCAR
SABEDORIA E SOBRE TUDO INTENDIMENTO.
QUE DEUS ABENÇOE O PROFESSOR PELA SUA INTERPRETAÇÃO CORRETA.
ISAIAS 11:2

Alex disse...

É esse o "espírito da coisa", mas atribuído a um versículo errado.

Alex disse...

O sentido correto está em Ezequiel, e não em Lucas. Em Ezequiel o sentido é claramente o de justiça, ao contrário do sentido da frase em Lucas. O erro está aí.

Joia do Xá disse...

Eu quase não leio a bíblia , mas tem algo dentro de mim que ME DITA A AÇÃO.
Só não me vingo se for por IMPOSIÇÃO , LEI do mais forte.
A Bíblia fala da ignorância , mas será que fala de burrice ? O que adianta ler , ler e/ou acreditar no que o "pastor" interpretou numa visão pessoal dele e que já escutou de outro e de outro e já vem lá de trás.