sábado, 18 de outubro de 2014

SUCESSO OU FAMA - Professor Pádua


Somos escravos dos estereótipos. Esperamos que as pessoas ajam do modo que achamos que deveriam agir. Às vezes, até vemos o que não fizeram e ouvimos o que não disseram, tantas certezas temos em nossos julgamentos prévios. Quanto trocamos de lado, ainda reclamamos quando vêem o que não fizemos e ouvem o que não dissemos. Se não queremos ser algozes ou vítimas dos estereótipos, precisamos atravessar a linha que divide os nossos mundos.

Precisamos ver. Precisamos ouvir. Precisamos ver dignidade e bondade em quem não crê como nós cremos. Um intelectual precisa ouvir aquele que nunca estudou. Uma pessoa de fé não deve ser julgada como inimigo da razão. Certamente, muitos que conviveram com Jesus Cristo deixaram de ouvi-lo por causa dos preconceitos que os escravizavam.

O modo de Deus agir inspira outra reflexão em função do modo de ser da nossa sociedade, que dá exagerada ênfase à fama. A maioria das pessoas quer ser famosa, imaginando que a felicidade consiste em ser famoso. A televisão é o grande espelho desta forma equivocada de ser. Há programas que exploram essas crenças popular em torno da fama. Os famosos são idolatrados, como se fossem pessoas especiais.

Cada um de nós deve ser o máximo no seu campo de estudo ou de trabalho. Cada um de nós deve buscar o sucesso, nem nunca esquecer os valores do Reino de Deus. A fama pode ser uma face do sucesso, mas jamais devera ser a meta de uma pessoa. O sucesso, sim; a fama, não.

Nos abençoe!
a) Siga-nos no blog - http://professorpadua.blogspot.com.br/
b) Curta a nossa página - https://www.facebook.com/pages/Professor-Pádua/163391750483474
c) Nos ADD - https://www.facebook.com/professorpadua.ipb

Nenhum comentário: