domingo, 21 de setembro de 2014

AMOR AO DINHEIRO - Professor Pádua


O amor ao dinheiro é uma das maiores armadilhas para a alma de um homem. Não podemos imaginar uma prova mais evidente dessa verdade do que o caso de Judas. Aquela pergunta infame, “que me quereis dar?”, revela o pecado secreto que foi a ruína de Judas. Ele havia desistido de muita coisa, por causa de Cristo; mas não havia desistido de sua cobiça.

As palavras do apóstolo Paulo deveriam soar com freqüência aos nossos ouvidos: “O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (I Tm 6.10). A história da Igreja está repleta de ilustrações dessa verdade. Foi por dinheiro que José foi vendido pelos seus irmãos. Por dinheiro Sansão foi traído e entregue aos filisteus. Por dinheiro Geazi enganou Naamã e mentiu para Eliseu. Por dinheiro Ananias e Safira tentaram ludibriar o apóstolo Pedro. Por dinheiro o Filho de Deus foi entregue às mãos dos ímpios. Parece extraordinário que a causa de tantos males seja tão amada pelos homens. Em nossos dias o mundo está cheio deste amor.

Lembre-se das palavras solenes do Senhor Jesus: "Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Mateus 16:25-26

Nos abençoe!
a) Siga-nos no blog - http://professorpadua.blogspot.com.br/
b) Curta a nossa página - https://www.facebook.com/pages/Professor-Pádua/163391750483474
c) Nos ADD - https://www.facebook.com/professorpadua.ipb

Nenhum comentário: