domingo, 6 de julho de 2014

RECOMPENSA....


Hoje, tive um dia de muito serviço e não tive tempo de postar a minha devocional do dia. Somente agora, ouvindo uma conversa sobre o serviço que se presta no Reino de Deus e as recompensas advindas, cheguei a conclusão deste texto. MEDITE BEM.

"O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho" (1 Coríntios 3:8)

Em 1 Samuel 30 encontramos a história de Davi levando seus homens para uma batalha bem sucedida. Quando estavam voltando para casa, eles se encontraram com aqueles que tinham ficado para trás, cuidando da bagagem que, por estarem tão exaustos, não haviam conseguido atravessar o rio (v. 10). Em função disso, alguns dos que lutaram na batalha (os maus) não quiseram repartir nada dos despojos com aqueles que tinham ficado no acampamento.

Eu adoro o que Davi disse: "A parte de quem ficou com a bagagem será a mesma de quem foi à batalha. Todos receberão partes iguais" (v. 24).

Se Deus chamou-lhe para O servir de uma maneira que as pessoas possam ver, ou se lhe chamou para servir apenas apoiando outros que estão na linha de frente, Ele irá abençoar-lhe e recompensar-lhe igualmente.

Talvez você se sinta como se a sua vida não estivesse realmente fazendo a diferença ou que o que você tem a oferecer a Deus não seja tão significativo assim. Você vai ter algumas surpresas no céu, pois o que pode não parecer muito valioso na terra, será de grande valor no céu.
Certa vez li a história de um homem que encontrou um velho vaso azul e branco enquanto limpava seu sótão. Levou-o ao leilão para vendê-lo, pensando que provavelmente iria receber uns $40, $50 ou talvez até uns $200 por ele. Para sua surpresa, o vaso foi vendido por mais de meio milhão de reais. Era um vaso original da dinastia Ming, do século XV. O que pode não parecer importante agora será mais tarde. Até lá, é preciso ser fiel com o que Deus nos chamou para fazer.

Nos abençoe!
a) Siga-nos no blog - http://professorpadua.blogspot.com.br/
b) Curta a nossa página - https://www.facebook.com/pages/Professor-Pádua/163391750483474
c) Nos ADD - https://www.facebook.com/professorpadua.ipb

Nenhum comentário: