quinta-feira, 17 de julho de 2014

PECADO...


O homem nasceu para vencer. Vencer é o seu lema, a sua bandeira, o seu alvo maior. Vencer pela força, pela espada, pela diplomacia, pela guerra e pela paz. Vencer pelo silêncio e pela eloquência, pela inteligência e pela dialética.

Mas a mais difícil vitória, é a vitória sobre nós mesmos. O homem conquista o espaço, descobre os mistérios da ciência, domina as nações, destrona reis, abate multidões, derrama sangue, mas é derrotado por si mesmo. O pecado o estrangula como um monstro, o pecado o torna vil, desprezível e execrável.

O pecado é a causa da tragédia do homem. O pecado é o pior de todos os males: pior do que a pobreza, do que a fome, do que a doença, do que a tragédia, do que o abandono, pior do que a própria morte. Nada disso pode afastar o homem de Deus, mas o pecado o separa de Deus agora e o lança no inferno para sempre. O salário do pecado é sempre a morte. O pecado é um patrão carrasco: promete prazeres e paga com sofrimento; promete vida e paga com a morte.

Será que existem uma esperança? Ah, os céus e a terra, os profetas, os apóstolos, a Bíblia, os cristãos que lavaram suas vestiduras no sangue do Cordeiro, O Deus todo poderoso, enfim, proclamam: Há uma solução. Há uma saída. Há uma pessoa que venceu o pecado. Que esmagou a cabeça da serpente. Que se manifestou para desfazer as obras do diabo. Jesus veio para proclamar libertação aos cativos e por em liberdade os algemados. Ele veio para buscar e salvar os perdidos. Ele veio para nos dar vitória sobre o pecado.

Graças a Deus que nos dá a vitória. Como? Por meio de nossos próprios esforços? Jamais! “POR JESUS CRISTO NOSSO SENHOR.” Vitória por meio de Jesus.

Jesus é a nossa vitória. Ele é o caminho para o desviado. Ele é o manto para o nu. Ele é o Pão do céu para o faminto. Ele é a água da vida para o sedento. Ele é o libertador para o cativo. Ele é a luz para o cego. Ele é o bálsamo para o abatido. Ele é a riqueza para o necessitado. Ele é vida para o morto. Ele é o único que pode nos dar vitória sobre o pecado.

Nos abençoe!
a) Siga-nos no blog - http://professorpadua.blogspot.com.br/
b) Curta a nossa página - https://www.facebook.com/pages/Professor-Pádua/163391750483474
c) Nos ADD - https://www.facebook.com/professorpadua.ipb

Nenhum comentário: