quinta-feira, 17 de julho de 2014

DISCIPLINA...


O amor de Deus por nós poderia até ser comparado ao amor de um pai, uma mãe por seu filho, mas, na verdade, vai muito além deste amor humano e falho. Em Cristo, Deus nos amou de tal maneira, que O levou a um ato de misericórdia e compaixão tão grande a ponto de entregar Seu único Filho para nos resgatar de volta para Ele. Pense bem, quem entregaria a vida de um filho amado, filho único, em favor de um criminoso?! Foi isto mesmo que Deus fez por nós. Cristo, o filho amado e único de Deus Pai foi entregue em favor de toda a humanidade que se encontrava em total separação de Deus por causa do pecado.

“Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3:23

Não nos esqueçamos de como foi grandíssima a salvação que Cristo nos garantiu na cruz do Calvário. Sendo ainda pecadores, Deus nos trouxe vida por meio da redenção em Cristo Jesus. Mas com frequência nos ressentimos do fato de Deus permitir provas, lutas, tribulações em nossas vidas. Não entendemos o porquê, e muitos de nós se sentem injustiçados.
Amados, o mesmo Deus de amor que cuida de nós, providenciando todas as coisas, continua sendo o Deus de amor que permitirá que passemos por situações para nos limpar, purificar e corrigir nossos caminhos.

“Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.” Deuteronômio 8:2

É meio chocante, mas é verdade. Deus conhece nosso interior, e como nos desviamos dos propósitos d'Ele com facilidade. Temos a tendência, como seres humanos, de nos afastar da disciplina quando a situação parece aliviar. Às vezes, coisas pequenas, como a maneira que nos relacionamos com o próximo, as escolhas no uso do dinheiro, do tempo; coisas em que permitimos que sejamos roubados em tantas áreas, e Deus não deseja isto para nós. Como Pai amoroso e zeloso que é, irá nos corrigir. Ao colocarmos qualquer outra coisa em nossas vidas em primeiro lugar, ao invés do Senhor, estaremos sendo roubados de alguma forma, além do fato de roubar de Deus Seu lugar de adoração absoluta.

“Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata…passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura nos trouxeste.” Salmo 66:10,12

O Senhor tem algo melhor reservado para nossas vidas, mais do que imaginamos. O resultado final será salvação, graça, edificação, fortalecimento interior.

Portanto, amados, não se entristeçam nem se considere inferior a alguém que ‘parece’ estar sendo mais abençoado do que você. Deus te ama e está te dando a chance de crescer e corrigir suas escolhas, seus caminhos. Levante a cabeça, porque Deus é Quem te garante e te defende. Não endureça seu coração, mas aceite a correção e enxergue nisto o grande amor de Deus por tua vida.

Nos abençoe!
a) Siga-nos no blog - http://professorpadua.blogspot.com.br/
b) Curta a nossa página - https://www.facebook.com/pages/Professor-Pádua/163391750483474
c) Nos ADD - https://www.facebook.com/professorpadua.ipb

Nenhum comentário: