quinta-feira, 26 de junho de 2014

UMA PALAVRA AOS NOVOS CONVERTIDOS


Klara Galdino, Gabriel, Paloma, Marlane Marinho e Juliano...
Graça e Paz!

Vocês foram alcançados pelo Evangelho da Graça de Deus em Cristo Jesus como o seu Salvador. Foi a melhor decisão que vocês tomaram na vida, não importa quantos anos você tenha a verdade é que esta foi a melhor decisão de toda a sua existência, parabéns por esta sábia e inteligente decisão.

A vida segue normal, trabalhando, estudando, etc. A diferença é que teremos novas prioridades. Usaremos o nosso tempo de forma prudente escolhendo aquilo que nos edifica espiritualmente. Fazemos parte de uma nova família: A família de Deus, a igreja. Talvez alguns dos antigos companheiros nos dirão que não há mal nenhum em acompanhá-los nos velhos caminhos do pecado, mas a Palavra de Deus diz assim: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas” (Provérbios 1.10).

Nosso relacionamento com o mundo deve ser no sentido de evangelizar, falar sobre o que Cristo fez em nossa vida. Porque Deus "quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (Timóteo 2.4)

Fale a seus familiares sobre o seu encontro com Jesus.

Jamais negue sua fé, nem mesmo nas adversidades. Veja o testemunho do apóstolo Paulo: “Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Fiel é esta Palavra: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos. Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2.10-13)

Em Mateus 10.32,33 Jesus fala assim: “...Aquele que me negar diante dos homens eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.” Lembre-se sempre do texto de Romanos 8.37: “Mais em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”

Portanto:
1. Agradeça a Deus por ele ter perdoado os seus pecados
2. Se congregue, vá a igreja. Lá será ensinado tudo que você precisa para crescer na graça e no conhecimento de Deus.
3. Nunca deixe de olhar pra Jesus, pois Ele é o seu modelo de vida agora
4. Medite na Palavra de Deus todos os dias, e começe a praticar o habito da oração

Nenhum comentário: