quinta-feira, 19 de junho de 2014

UM GIGANTE EM SEU CAMINHO - Patricia de Souza


“Entre você e tudo o que for significativo, sempre haverá um gigante em seu caminho.” (Bob Harrison)

Muitos querem nos desencorajar, mas o Senhor nos desafia em João 11.40: “se creres verás a glória de Deus”.

Você consegue imaginar um men
ino franzino bradando com valentia contra um gigante poderoso que ameaça um exército inteiro, dizendo que vai derrota-lo? Se não soubesse que essa história é real, e o jovem de que se trata aqui é Davi, mais conhecido como o maior rei de Israel, pai de Salomão sucessor de seu reinado, e mais conhecido por sua grande sabedoria e prosperidade. Imaginando essa cena e sem saber do seu final, talvez assim como os outros, se lá estivéssemos diríamos: “coitado desse menino, tão jovem, morrerá esmagado por esse gigante”!

Trazendo para os dias de hoje, te pergunto: quantos Golias (problemas) têm enfrentado? Quantas vezes tem escutado calado: “coitado, dessa vez não vai conseguir"!

Davi venceu aquele gigante. Davi nunca se referiu a ele em nenhum momento como “gigante”, ele o chamava de filisteu, um homem comum, prestes a ser morto. A única experiência que Davi tinha de luta era de ter matado um urso e um leão enquanto apascentava as ovelhas de seu pai. Davi colocou Golias no mesmo nível do urso e do leão. Para ele era apenas mais um obstáculo a ser vencido. Davi conhecia o Rei que servia. O Rei de Israel. Por isso foi movido por um propósito maior. Davi fala ao seu oponente que a vitória iminente tinha um objetivo maior: "e toda a terra saberá que há Deus em Israel” (1Samuel 17.46)

Aprendo com Davi a não dá importância além da merecida, a um problema. A não transforma-lo em um gigante. A lembrar-me sempre do Deus que sirvo. O Deus de Israel. A minha vitória, não trará honras para mim. Servirá para que toda terra saiba que Deus é Deus.

Se você está sendo provado é para ser aprovado. O Senhor já concedeu muitas vitórias antes e Ele o fará novamente. Peça a Deus para abrir seus olhos, e passe a contemplar a vitória e não o sofrimento. Davi não fixou os olhos no gigante, ele contemplou a vitória. Revestiu-se de coragem e de certeza no Deus que servia. O Deus de Israel, o Deus que não perde nenhuma batalha.

A maneira como encaramos os gigantes faz toda a diferença. Talvez até agora você tenha confiado só em você e na força do seu braço e esteja olhando, sem saída, para as dificuldades. Hoje Deus te chama a olhar para Ele e confiar somente n'Ele, para que a vitória finalmente chegue em suas mãos.

Portanto não desista! Encare seu Golias de frente como fez Davi! Prevaleça sobre o que te aflige... E cante o hino da vitória.

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. (Filipenses 4.13)

Por Patrícia de Souza

Nenhum comentário: