terça-feira, 10 de junho de 2014

PENSANDO...


Passamos por aflições por diversos motivos. São várias as fontes para as nossas dores. Nós nos sentiríamos mais confortáveis se as explicações fossem mais simples. Sentir-se confortável é apenas uma das formas de não resolver as coisas. É importante que entendamos mais a origem dessas coisas, se queremos alterar o curso dela.

1. Passamos por aflições por causa de doenças que nos alcançam. Umas vêm por falta de cuidado com nossa saúde, mas outras não sabemos por quê nos acometem.

2. Passamos por aflições por causa do sistema cruel de nosso mundo, em que os recursos naturais e financeiros não são divididos de modo justo, em que as questões não são julgadas com imparcialidade, em que a recompensa pelo mérito é também desigual, a despeito de todas as recomendações bíblicas (Miqueias 3.11).

3. Passamos por aflições por causa de calamidades naturais e violências individuais que nos pegam de surpresa. Pode ser que uma chuva além da conta ou um calor insuportável nos assolem. Pode ser que o destempero de uma pessoa próximo ou a crueldade de um bandido desconhecido nos machuquem. (Mateus 6.13).

4. Passamos por aflições por causa por causa do pecado que nós mesmos cometemos. Muitos de nossas dores vêm das consequências dos nossos pecados.
A repetida atitude dos antigos israelitas, quando confessaram os seus pecados ("Senhor, temos pecado contra ti" -- Juízes 10.10), deve também a nossa.

Qual a origem da sua aflição!


Nenhum comentário: