quinta-feira, 26 de junho de 2014

FUTURO BRILHANTE - Patrícia de Souza


“Permaneça, porque, certamente, o seu futuro será brilhante, e sua esperança não será perdida”. Provérbios 23.18

O futuro sempre será uma preocupação para todos nós. Pois tememos por aquilo que não temos como controlar. Um só evento pode modificar toda a nossa vida. Esperamos sempre pelo melhor, mas às vezes nem sempre o melhor é o que acontece. Só Deus conhece o nosso futuro. Deus se preocupa com seus filhos e às vezes revela situações específicas que irão nos acontecer. E isso nos serve para que tenhamos fé, confiança e esperança e, sobretudo saber que Ele tem tudo sob seu controle, e que nada foge ao Seu propósito.

Quando se fala de futuro, lembro-me de ESCOLHA. Fazemos isso o tempo inteiro, mas será que fazemos com responsabilidade ou buscamos consultar antes a Deus? Como um Pai amoroso, o Senhor se agrada quando seu filho lhe pede conselhos. Ele sempre estará pronto para lhe responder. Submeta seus planos, seus sonhos a Ele. Não pode haver maior segurança em seus passos agindo dessa maneira.

Assim como não devemos estar presos ao passado, devemos resistir à tendência de viver o futuro. Pensar demais no futuro pode lhe impedir de perceber e viver plenamente a vida que Deus lhe deu agora. Não estejamos ansiosos com coisa alguma. Basta a cada dia o seu próprio mal. Ao Senhor, cabe dosar o mal “bastante para cada dia”, como também prover o maná do Céu, que é sentido pelo homem como esperança e confiança. E esse alimento espiritual “bastante para cada dia” só é dado, porém, àqueles que procuram o reino de Deus e a Sua justiça.

Preocupe-se apenas em buscar o seu reino e Sua justiça. Faça escolhas que agradem a Deus, deixe que Ele assuma o controle de seu futuro, não queira sonhos nos quais Deus não está, muito menos faça planos que Ele não abençoou. Deixe seu passado em Suas mãos, não se preocupe mais com isso. Deus é Deus! Ele reescreverá sua história de vida. Submeta agora seu presente e futuro a Ele. E o restante você já sabe...

Por Patrícia de Souza 

Nenhum comentário: