quinta-feira, 12 de junho de 2014

DIA DO AMOR - Patrícia de Souza



“Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu Sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus”! Efésios 5.2 

Hoje é o dia do amor. Muitos hoje comemorarão esse dia ao lado de quem mais ama. Colocará sua melhor roupa, se perfumará, levará seu amor para jantar em lugar especial, falará palavras lindas e lhe entregará um presente escolhido com todo amor e carinho. Quase um ritual...

Hoje é assim que acontece. Mas como terá sido ontem? E amanhã ou nos outros dias que seguirão. Será que o amor também se comportará dessa maneira, com todo esse esmero e gentilezas? Não se deve ficar preso em uma data comercial. Mas internalizar esse comportamento diariamente.

Dia do amor é pra ser todo o dia! Deve ser praticado, exercitado em dias de sol e em dias nublados também. Amor gerando mais amor, gentilezas, respeito, sensibilidade, carinho, misericórdia, compaixão, honestidade, fidelidade, compreensão, tolerância... Atitudes diárias que enobrecem, sustentam e dão vida longa de qualidade ao relacionamento quando ofertadas com desprendimento. Desenvolver a habilidade de se relacionar é o segredo de sermos bem sucedidos, sobretudo no AMOR. Relacionamentos duradouros e saudáveis não ACONTECEM se fazem.

O dia do Amor não é apenas para os casados, os namorados, é para os que estão sozinhos também, ou aqueles que esperam sua bênção no Senhor. E é para estes em especial que trago meu conselho de hoje.

Enquanto espera sua bênção chegar, aprenda a andar pelo caminho do Amor. O caminho do Amor sempre será Novo e Vivo, pois nunca envelhece ou morre. Também é o mais Alto de todos os caminhos porque não é desta terra e sim do céu. Coloque seu pensamento no Amor. Esvazie-se e encha-se desse Amor. Seus olhos devem estar fitos no Amor. Esqueça-se da obrigatoriedade às vezes tão imposta pelos que te cercam e viva! Viva apenas para você e para o Amor.

Por que quando o amor te encontrar, não será um amor mais ou menos, a mediocridade, o “meia boca" já não te servirá mais. Agora você é mais exigente, mais seletiva. Simplesmente porque amadureceu, você ficou pronta para Ser bênção e não maldição. Reconhece agora seu valor. Não precisará dele para se completar e afirmar que é feliz. A alegria que vem do Amor, já te habitará, já fará parte de você. Essa alegria o contagiará e ele encontrará razões de sobra para estar sempre ao teu lado.

Não se perca. Por onde for siga sempre pela direção do Amor. DEUS, o verdadeiro AMOR te recompensará pela espera. Esperando no Senhor não tem como errar! É com o tempo, e o modo alinhados em Deus, que enfim, o amor verdadeiro vem pra ficar!

Que neste dia dos namorados seja diferente de todos os outros. Ore ao Senhor, confie sua vida, seu futuro cônjuge e a família que constituirá em Suas mãos. Não basta esperar, é necessário espera do jeito certo...


Por Patrícia de Souza


Feliz dia do Amor!!
Bom dia!

Nenhum comentário: