sábado, 3 de maio de 2014

EM QUE POSSO SER ÚTIL? - DEVOCIONAL


“Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom...” - Romanos 12:6

Quais são os melhores dons espirituais que um crente pode ter? Depende. 

Se eu tiver muita dificuldade em repartir a minha fé com alguém e você aparecer com o seu dom de evangelizar, então esse é o melhor dom em particular nesse momento. 

Mas digamos que eu esteja tentando compreender o significado de uma determinada passagem das Escrituras e Deus tenha lhe dado o dom de ensinar. Se você aparecer exatamente nessa hora, não será de grande ajuda para mim?

Digamos ainda, que eu esteja desenvolvendo um projeto complexo e que esteja tendo problemas. Preciso muito mesmo neste momento é de alguém com dom de auxílios ou de administração.

Se eu estiver desanimado num leito de hospital, não será exatamente de um estudo bíblico que eu precisarei. Não preciso que alguém venha e me ajude a organizar a vida. O que eu preciso nessa hora é de alguém com o dom de exortação ou encorajamento. Preciso de alguém que venha e me ajude a ver que Deus ainda está no controle da minha vida.

Cada um desses dons tem importância, pois foi Deus quem os distribuiu. Erramos feio ao achar que alguns dons possuem mais importância do que outros. Todos têm o seu lugar, e Deus os distribuiu conforme Ele quis. Então, devemos orar assim: "Senhor, quais são os meus dons? Ajude-me a descobri-los. Ajude-me a desenvolvê-los. Ajude-me a usá-los". Um dia, quando estiver perante Deus, você prestará contas do que Ele o chamou para fazer. E um dia Ele vai recompensá-lo por ter sido fiel com aquilo que Ele lhe deu. (Devocionais)

Curta a nossa página - https://www.facebook.com/pages/Professor-Pádua/163391750483474

Nenhum comentário: