segunda-feira, 7 de abril de 2014

CONSOLO E SOFRIMENTO


Você deseja contar com um doce consolo nas ocasiões de sofrimento e tribulação? 

Nesse caso, nunca perca de vista a HUMANIDADE do seu Salvador. Ele é o ser humano Jesus Cristo, que se deitou nos braços d
a virgem Maria quando era um pequenino infante, e que conhece os corações humanos. Ele deixa-se sensibilizar pelo senso das nossas fraquezas. Ele experimentou, pessoalmente, as tentações lançadas por Satanás. Ele precisou enfrentar a fome. Ele derramou lágrimas. Ele sentiu dor. Confie n’Ele o tempo todo, em todas as suas aflições. Ele nunca haverá de desprezá-lo. Derrame diante d’Ele, em oração, tudo quanto estiver em seu ser, e nada Lhe oculte. Ele é capaz de simpatizar profundamente com o seu povo.

O Senhor Jesus é precisamente o Salvador de que necessitam aqueles que padecem e vivem na tristeza. Ele sabe muito bem o que queremos dizer, quando Lhe contamos, em oração, as nossas tribulações. Ele é perfeitamente capaz de simpatizar conosco quando, sofrendo debaixo de alguma cruel perseguição, clamamos a Ele. Não devemos esconder dEle coisa alguma. Devemos fazer Dele um amigo íntimo. Derramemos diante de Jesus os gemidos de nossos corações. Ele tem grande experiência pessoal com aflições.

Nenhum comentário: