segunda-feira, 28 de abril de 2014

ISABELLY SABRINNY - MEU TRIBUTO


Meu encanto, quero compartilhar uma história no 2° livro de Reis 5.1-14

Naamã, o herói valoroso, que possuía lepra, poderia nunca ter sido curado se não fosse por intermédio de uma menina, a bíblia não diz que foi uma grande mulher que anunciou sobre o profeta Eliseu, homem de Deus, foi apenas uma menina (em outras traduções está escrito: uma jovem).


Uma simples menina, serva da esposa de Naamã, que havia sido levada presa; ela tinha de tudo para não se importar pois não estava na melhor das situações, talvez ela fosse desprezada na casa de Naamã, tida como uma escrava, rejeitada, provavelmente ela se sentia sozinha longe de sua família e amigos, sabendo que poderia nunca mais vê-los, mas nenhuma dessas prováveis situações a atrapalhou, porque acima disso ela acreditava no Deus de Israel. Ela sabia que o Verdadeiro Deus era um Deus de milagres.

A menina da história de Naamã foi corajosa, e teve compaixão do seu senhor, ela foi a luz na vida daquele homem, ela foi o sal, ela fez a diferença. Talvez em sua vida, você pense que é apenas uma menina, (e já conversamos sobre isso). Mas, Deus nunca escolheu os maiores, Ele sempre chamou os menores, porque são os mais simples, são os mais humildes. Ele olhou para a menininha, simples serva, e fez dela uma anunciadora do caminho, uma cooperadora no milagre.

Não queira ser melhor do que os outros, queira ser melhor para os outros e para Deus, a menina da história não se deixou levar pelo que estava vivendo, mas creu que a salvação de seu senhor era mais importante, o versículo 15 diz que depois de curado, Naamã volta ao profeta Eliseu e reconhece que o Deus de Israel é o único, e acredito que depois disso tudo foi diferente pois ele se converteu!

Você tem sido benção para muitos, tem servido com ternura e alguns deles já vieram a nossa igreja. Seja sempre uma menina usada por Deus – sê tu uma benção.

Amo como ama o amor!

Nenhum comentário: