domingo, 6 de novembro de 2011

14 RAZÕES PORQUE O APÓSTOLO PAULO "MORREU POBRE".


Achei este texto do Pr. Renato Vargens muito interessante. Trata-se de uma crítica à teologia de Mamon (também conhecida como teologia da prosperidade), onde ele mostra que, conforme os ensinos desta corrente e de seus ávidos seguidores e proponentes, o apóstolo Paulo teria sido um homem fracassado.

À luz dos ensinamentos dos teólogos da prosperidade que afirmam que o servo de Deus tem que ser rico, descobri os verdadeiros motivos que levaram o Apóstolo Paulo a morrer na pobreza.

Infelizmente o Apóstolo de Cristo aos gentios, não "entendeu" as revelações bíblicas cometendo erros gravíssimos como:

1. Não decretar a bênção da vitória na sua vida;
2. Não amarrar o principado da miséria;
3. Não quebrar as maldições hereditárias provenientes de seus antepassados;
4. Não entender a visão da multiplicação do movimento G12;
5. Não receber a revelação do DNA da honra de Deus;
6. Não possuir as unções do cachorro, leão, águia, macaco, lagartixa, vômito e etc;
7. Não tomar posse da bênção;
8. Não semear as sementes da prosperidade;
9. Não ter sido promovido a "paipostólo";
10. Não ter trocado de anjo da guarda;
11. Não ter elaborado nenhum mapeamento de batalha espiritual;
12. Não ter recebido revelações do inferno;
13. Não ter emitido nenhum ato profético;
14. Não ter desenvolvido o hábito de orar em montes.

Caro leitor, segundo a ótica dos teólogos da prosperidade Paulo foi um fracassado, um pastor incompetente que não soube desfrutar das bênçãos de Deus.

Triste isso não?

Isto posto, resta-nos rogar a Deus pedindo misericórdia, como também que livre a sua igreja desta doutrina nojenta e anticristã.

Pense nisso!



Um comentário:

Pra. Lucimari disse...

Não posso deixar de enviar-lhe meu comentário, não que eu seja alguém importante aki...mas quero registrar minha indignação com o quadro do evangelho pregado nos nossos dias, e fico pensando será que foi assim que os EUA e a Europa se esfriaram e nós como que imitando o fracasso deles seguimos a passos largos para o esfriamento... a desculpa é q os dias são findos e que Jesus já está as portas. Ou será a falta de caráter que se infiltra na igreja contaminando os corações que ignoram a verdade das escrituras e na onda do "Tudo posso", mas esquecem que o Apóstolo Paulo falou isso mesmo sendo preso, apedrejado, naúfrago... é mais fácil crer que servir a Deus seja como contos de fadas que ouvimos desde a infância, com um toque de mágica...plim * ou um BUMMMM ,,, e pronto tudo resolvido. Mas nós que temos os olhos desvendados, oremos, e não nos calemos...sofremos as aflições de Cristo! Combatendo o bom combate e GUARDANDO A FÉ!